quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Como arrecadar material para creche?

Campanha Chá de Bebê.
Muitas comunidades tem uma creche ou mesmo uma sala onde as mães com bebês pequenos podem trocar fraldas, amamentar e ficar à vontade. Se a sua comunidade ainda não tem, ou está precisando renovar os estoques, que tal organizar uma campanha para arrecadar o material necessário?

Faça uma lista do que a sua creche precisa: brinquedos adequados à faixa etária (chocalhos, mordedores, livros e bichinhos de pano, etc..); descartáveis (fraldas em diversos tamanhos, lenços umedecidos, toalhas de papel, sacos de lixo, desinfetante, etc..); móveis e utensílios (mesa para trocar fralda, lixeiras, cadeiras e almofadas...).

Afixe a lista no mural da igreja e faça uma boa divulgação do evento e da data. Informe também aos doadores se irá aceitar ofertas em dinheiro ou apenas em objetos listados.

Faça uma (ou várias) xícaras de chá: consiga caixas de papelão cilíndricas ou galões de plástico. Prenda uma asa feita de papelão e decore com tinta e desenhos, como os que em geral se encontram nas xícaras. Um grande pedaço de plástico colorido recortado redondo pode servir de "píres". Prepare lembrancinhas como as de chá de bebê e um saboroso chá para agradecer as colaborações.

No dia escolhido coloque as xícaras gigantes na igreja para que as pessoas coloquem dentro as suas doações. Ofereça um chá e uma lembrancinha a cada doador. Você pode ter neste dia também uma bênção especial para os bebês ou orações, músicas e temas infantis. Não esqueça de contabilizar as doações e agradecer no próximo domingo informando o quanto foi obtido.


Uma campanha similar pode ser realizada algumas vezes por ano, pedindo também roupas usadas (roupas para grávidas, bebês ou crianças e assegure-se de que estão limpas, passadas e que botões estão bem costurados). Marque uma data e convide as grávidas ou mães recentes para um chá de bebê. Convide também um médico ou educador para fazer uma breve palestra ou estar à disposição para perguntas. Ofereça um chá com bolos e biscoitinhos e distribua as roupas e outras doações obtidas entre as mães, de acordo com a idade dos filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário