Campanha Chá de Bebê.
Muitas comunidades tem uma creche ou mesmo uma sala onde as mães com bebês pequenos podem trocar fraldas, amamentar e ficar à vontade. Se a sua comunidade ainda não tem, ou está precisando renovar os estoques, que tal organizar uma campanha para arrecadar o material necessário?
Faça uma lista do que a sua creche precisa: brinquedos adequados à faixa etária (chocalhos, mordedores, livros e bichinhos de pano, etc..); descartáveis (fraldas em diversos tamanhos, lenços umedecidos, toalhas de papel, sacos de lixo, desinfetante, etc..); móveis e utensílios (mesa para trocar fralda, lixeiras, cadeiras e almofadas...).
Afixe a lista no mural da igreja e faça uma boa divulgação do evento e da data. Informe também aos doadores se irá aceitar ofertas em dinheiro ou apenas em objetos listados.
Faça uma (ou várias) xícaras de chá: consiga caixas de papelão cilíndricas ou galões de plástico. Prenda uma asa feita de papelão e decore com tinta e desenhos, como os que em geral se encontram nas xícaras. Um grande pedaço de plástico colorido recortado redondo pode servir de "píres". Prepare lembrancinhas como as de chá de bebê e um saboroso chá para agradecer as colaborações.
No dia escolhido coloque as xícaras gigantes na igreja para que as pessoas coloquem dentro as suas doações. Ofereça um chá e uma lembrancinha a cada doador. Você pode ter neste dia também uma bênção especial para os bebês ou orações, músicas e temas infantis. Não esqueça de contabilizar as doações e agradecer no próximo domingo informando o quanto foi obtido.
Uma campanha similar pode ser realizada algumas vezes por ano, pedindo também roupas usadas (roupas para grávidas, bebês ou crianças e assegure-se de que estão limpas, passadas e que botões estão bem costurados). Marque uma data e convide as grávidas ou mães recentes para um chá de bebê. Convide também um médico ou educador para fazer uma breve palestra ou estar à disposição para perguntas. Ofereça um chá com bolos e biscoitinhos e distribua as roupas e outras doações obtidas entre as mães, de acordo com a idade dos filhos.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário